Pular para o conteúdo principal

Retorno à lnocência ...

 


No dia 15 de Janeiro de 2009 teve a estréia nacional do filme “O Estranho Caso de Benjamin Button” ( The Curious Case of Benjamin Button - estreia mundial:
25 de Dezembro de 2008), com Brad Pitt e Cate Blanchett. 
Ouve tanta repercussão em volta desse filme que resolvi assisti-lo também .

Bom, no geral foi um filme bonito ... Não foi espetacular, nem marcante ... Foi bonito . Porém, achei que aconteceram falhas no filme, perguntas que ficaram sem respostas. Por exemplo: Ninguém explicou, afinal de contas, porque Benjamin havia nascido daquela maneira . Achei que ficou meio superficial, mas, tudo bem . 
Coisas de Hollywood ...

O filme foi adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald . Acho que ler seu conto deve ser uma experiência mais interessante já que são poucas as adaptações de livros que viram bons filmes . Alguns diretores estão mais preocupados com os números da bilheteria do que captar a essência de uma boa obra .

Apesar desta breve crítica pessoal, ao assistir este filme, acabei recordando de um vídeo clip que foi lançado em 1993 cuja música chama-se "Return to Innocence", do grupo Enigma . O vídeo é muito bonito e a música belíssima .

Por coincidência ou não (eu, particularmente não acredito em coincidências... ) , 
a ideia central do filme Benjamin Button é muito similar a história que passa no vídeo dessa canção, apesar de abordarem o tema de uma forma um pouco diferente .

O filme Benjamin Button abordou a história de um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade. Com o decorrer, ou melhor, com o “retrocesso” do seu tempo, ele vive seus amores, as alegrias da vida e a tristeza da morte . 
Apesar de tudo isso, ainda achei o filme um pouco apático .

Já a canção do grupo Enigma consegue me tocar. Ela expressa o retorno da inocência do sentimento e não apenas o efeito retroativo do tempo no aspecto físico. 
Sua letra é simples, suave só que muito profunda. Nos faz refletir sobre 
quem somos, o que buscamos e “a quem buscamos...

Como diz um trecho da música:

“... Apenas olhe dentro de seu coração, meu amigo
Esse será o retorno a você mesmo
O retorno à inocência ...”


Retorne para a sua inocência ... A inocência da sua alma ...




Return To Innocence 
Enigma

  Love - Devotion
 Feeling - Emotion

Don't be afraid to be weak
Don't be too proud to be strong
Just look into your heart my friend
That will be the return to yourself
The return to innocence.

If you want, then start to laugh
If you must, then start to cry
Be yourself don't hide
Just believe in destiny.

Don't care what people say
Just follow your own way
Don't give up and loose the chance
To return to innocence .

That's not the beginning of the end
That's the return to yourself
The return to innocence .



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-Vindos ao Epifanias da Fada!

  Sinta um doce aroma de pólen no ar .  Percorra este caminho e você encontrará meu recanto encantado  onde irei expor minha visão particular sobre fatos reais ou repletos de fantasia  dos nossos Tempos Modernos, com boas doses de percepções  intuitivas, corriqueiras e inesperadas !    Mais que um livro e um portfólio virtual, quero que aqui seja um refúgio  onde possa expor pensamentos, projetos e inspirações . São tantos os momentos que precisamos exteriorizar as emoções  que invadem o nosso ser . Afinal, todos precisam ser ouvidos e reconhecidos  em sua essência .  Dar voz para aquilo que sentimos, desejamos e pensamos é vital .  Só assim seremos notados e tornaremos possível a troca de ideias  e enriquecimento com o mundo que nos cerca . Que minha alegria, ética, honestidade, amor e convicção toquem seu coração  e permitam o desabrochar da intuição e da simplicidade no seu íntimo . “No que verdadeiramente acredita...

Acreditando em Papai Noel ...

  O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo,  sendo que todos possuem maneiras próprias para celebrar este acontecimento  que têm mais de 2 mil anos registrados na história da humanidade . Porém, algumas religiões possuem seus próprios mitos e ritos nesta época do ano.  A data de 25 de Dezembro era celebrada por vários deuses pagãos,  como Sol Invicto, Mitra e Saturno. Independente da nacionalidade, raça, crença, o dia 25 de Dezembro  ficou conhecido mundialmente como uma época de amor, paz, confraternização .  Mas, será que essas continuam sendo as razões que motivam as pessoas  a celebrar esta ocasião tão especial? Percebo que as pessoas estão afastando-se do verdadeiro espírito natalino  para alimentar-se do espírito do consumismo.  Desde pequenos aprendemos  que tudo tem um preço,  até mesmo nossas boas ações.  Se formos bons meninos  ganhamos uma recompensa no final do ano  das mãos ...

Além do Arco-Íris ...

  O Arco-Íris é admirado pela humanidade desde os tempos mais remotos com suas cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta. Fenômeno multicolorido que separa a luz em seu espectro quando o Sol brilha sobre gotas de chuva, o Arco-Íris faz parte de muitos mitos e culturas e pode ter diferentes significados. Na mitologia nórdica, um Arco-Íris chamado Bifrost conecta a Terra com Asgard, o lugar onde viveriam os deuses. Em crenças antigas do Japão e do Gabão, o arco-íris era a ponte que os ancestrais humanos usaram para descer até o planeta.  Na mitologia grego-romana, Íris é a deusa do Arco-Íris . Como um arco, ela une a Terra e o Céu e é a mensageira dos deuses. Iris deixava o Olimpo apenas para transmitir os ordenamentos divinos à raça humana, por quem ela era considerada como uma conselheira e guia. Viajava com a velocidade do vento, podia ir de um canto do mundo a outro, ao fundo do mar ou às profundezas do mundo subterrâneo. Era representada...