Muitas pessoas fazem parte da história de nossa infância .
No meu caso, uma pessoa em especial trouxe muitos sorrisos e risadas
para meus finais de tarde : Roberto Gómez Bolaños .
É claro que esta personalidade você também conhece .... Isso, isso, isso !!!
Como não admirar o autor das séries de TV que até hoje encantam crianças e adultos ? Ter criado o Chaves e o Chapolin foi uma verdadeira tacada de mestre do Roberto . Ele conseguiu criar histórias que exploram situações do dia-a-dia e mal entendidos cômicos — que aborda, com uma ótica otimista, sob a pele do garoto Chaves no cenário de uma vila da periferia de uma grande cidade, o abismo social entre vizinhos, a fome e o desamparo das crianças de rua, dar uma boa dose de humor e o melhor, sem um pingo de malícia, como nas séries de comédia atuais que você pode acompanhar pela TV , que só trabalham comédia com apelo sexual.
No seriado Chaves, o que você pode acompanhar é a história de um menino pobre que vive numa vila com seus amigos e que sempre acaba se metendo em grandes trapalhadas . Todos os personagens da série são cativantes , cada um da sua maneira, porém um dos preferidos do público é o Sr. Madruga . Mesmo sendo ranzinza, trambiqueiro e caloteiro ele é cativante e possui um coração enorme ... E ótimas frases!! O Sr. Madruga é um verdadeiro filósofo contemporâneo!! (risos)
Agora no seriado Chapolin, a diversidade de bandidos é hilariante desde alienígenas, mortos vivos, o abominável homem das neves e até mesmo a bruxa da Branca de Neve ( quem não se recorda da famosa música Churi Churi Funflays? – risos) .
Porém , entre os bandidos, meu favorito sempre foi o pirata Alma Negra e sua risada marcante, balançando os ombros. (não adianta : As atuações do Ramón Valdés Castillo, o eterno Sr. Madruga, eram as melhores! ) .
Agora, o que eu acho mais bacana no Chapolin é que ele é o oposto da imagem dos super-heróis americanos : fraco, feio, medroso, pobre, desajeitado, covarde, tonto, mulherengo, mas que no final sempre superava seus medos para assim vencer seus inimigos, mostrando que ele é um ser humano como outro qualquer.
É incrível que mesmo passado anos e anos, os episódios ainda fazem todos os fãs das séries darem boas risadas. São séries antigas, simples, mas simplesmente encantadoras. O Bolaños com certeza merece todas as palmas e admiração por seu talento insuperável ( O Chaves era o verdadeiro “ curinga” do SBT.
Em qualquer horário esses seriados sempre irão dar audiência!! )
Só a Scheila, minha irmã, mesmo para não gostar de Chaves ...
Ela não sabe o que está perdendo ! (risos)
Concluindo este texto que é uma pequena homenagem a quem marcou a vida
de muitas pessoas com muita diversão e alegria,
o sucesso de Chaves & Chapolin não foi “sem querer querendo” ...
Comentários
Postar um comentário